Brasil confirma mortes de dois brasileiros em terremotos na Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciou na noite de quinta-feira (25) a morte de dois cidadãos brasileiros em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira (24). Em comunicado oficial, o Itamaraty expressou solidariedade às famílias das vítimas e informou que já oferece suporte consular.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, por meio de suas redes sociais, o envio de uma missão humanitária ao país vizinho para auxiliar nos esforços de resgate e socorro. Em conversa com a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, Lula reforçou a disposição do Brasil em prestar apoio às vítimas dos abalos sísmicos.

A primeira operação de ajuda está programada para esta sexta-feira (26), com decolagem de um avião cargueiro KC-390 da FAB a partir do Aeroporto de Guarulhos. A missão contará com 36 bombeiros de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de técnicos da Defesa Civil e da Anatel, além de nove toneladas de equipamentos para resgate e assistência.

Ministério das Relações Exteriores informou que presta assistência às famílias das vítimas; governo brasileiro enviará equipes de resgate

Com informações de: R-7

MAIS NOTÍCIAS

+LIDAS DA SEMANA