
O senador Jacques Wagner (PT)
O senador Jaques Wagner (PT) comunicou sua saída da liderança do governo no Senado Federal, após um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão surge em decorrência de sua inclusão na lista de investigados da 9ª fase da operação Compliance Zero, que apura um esquema de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.
Em suas redes sociais, o parlamentar confirmou o afastamento, classificando a conversa com o presidente como “uma conversa entre amigos” e um “acordo mútuo”. Wagner declarou que sua prioridade agora é demonstrar sua inocência e concentrar esforços na reeleição de Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e na sua própria candidatura ao Senado, ao lado de Rui Costa.
As investigações da Polícia Federal apontam que Jaques Wagner seria o principal beneficiário de vantagens econômicas decorrentes de pagamentos e benefícios supostamente estruturados em seu favor.
O senador é apontado como próximo de Augusto Lima, proprietário do Banco Pleno, que também foi liquidado pelo Banco Central. A PF investiga se o parlamentar recebeu vantagens em troca de apoio a medidas no Congresso que beneficiariam o Banco Master, como a “Emenda Master”, além de suspeitas sobre a aquisição de um apartamento de luxo em Salvador, avaliado em R$ 3,5 milhões, em nome de seus familiares. Jaques Wagner refuta todas as acusações e afirma que comprovará sua inocência.
Com informações de: PORTAL-IG
