A pré-candidata Iasmin Dias, filha do ministro Wellington Dias, comunicou nesta segunda-feira (22) sua decisão de não aceitar o convite para ser primeira suplente na chapa do senador Júlio César (PSD) ao Senado Federal. Em publicação nas redes sociais, ela agradeceu ao apoio recebido e destacou a responsabilidade que acompanha a confiança depositada nela. “A cada demonstração de apoio, senti o peso da responsabilidade que existe quando tantas pessoas acreditam em você”, declarou.
Iasmin também agradeceu ao deputado federal Júlio César e à senadora Jussara pela indicação, mas afirmou que, após analisar projetos pessoais, profissionais e familiares, optou por não assumir o posto neste momento. “Decidi não aceitar o convite neste momento. Tomo essa decisão com tranquilidade e convicção, pois ela não diminui em nada meu compromisso com a política, com o PT e, principalmente, com o Piauí”, disse.
Filiada ao PT desde 2017, Iasmin afirmou que sua trajetória pública começou antes mesmo de ingressar no partido, acompanhando iniciativas voltadas ao desenvolvimento do estado. “Aprendi cedo que servir às pessoas é, antes de tudo, um compromisso permanente, não um cargo”, afirmou. Ao anunciar a recusa, ela endossou o nome da ex-vereadora Rosário Bezerra para a suplência, elogiando sua dedicação ao Piauí e sua experiência política. “Sua trajetória de dedicação, experiência e sensibilidade com as pessoas engrandecem esse projeto”, declarou.

Mesmo afastada da disputa pela suplência, Iasmin reafirmou seu apoio à base política liderada pelo governador Rafael Fonteles, ao presidente Lula e aos pré-candidatos Júlio César e Marcelo Castro ao Senado. Ela também anunciou que seguirá focada em pautas como saúde mental, inclusão de pessoas neurodiversas e assistência às famílias, “onde está, hoje, o centro do meu trabalho”, concluiu.
Com informações de: Portal R-10
