
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por meio do telefone 192 foi normalizado na noite de quarta-feira (24).
A interrupção ocorreu após um incêndio atingir um poste de telecomunicações, comprometendo a estrutura utilizada para a transmissão das chamadas da central de urgência. Enquanto o problema era solucionado, um número alternativo foi disponibilizado para que a população continuasse tendo acesso ao serviço.
Com a conclusão dos reparos na rede pela operadora responsável, o canal oficial voltou a funcionar normalmente, encerrando a utilização da linha temporária.
Em comunicado, a FMS confirmou que o sistema foi totalmente restabelecido e que os atendimentos já são realizados novamente pelo telefone 192.
