Bebê de 1 ano é resgatada sozinha na rua em Vila Velha por motoboy

Criança percorreu ao menos duas quadras até ser resgatada por um motoboy e uma moradora; mãe foi presa por abandono de incapaz

Uma bebê de cerca de um ano foi encontrada engatinhando sozinha em uma avenida do bairro Barramares, em Vila Velha, por volta de 1h da madrugada de quinta-feira (25). O resgate ocorreu após um motoboy avistar a criança na pista e agir rapidamente para evitar um acidente. Uma moradora que passava pelo local com sua filha de idade semelhante também ajudou no socorro.

Inicialmente, o motoboy pensou se tratar de um animal ao avistar a criança na avenida, mas ao se aproximar, percebeu que era um bebê. A mulher, que presenciou a cena, permaneceu com a criança no colo até a chegada da Polícia Militar. Os policiais e a testemunha buscaram os responsáveis nas redondezas, mas não encontraram ninguém. “Procuramos em casas próximas, verificamos portões abertos, mas não parecia que ela havia saído de uma residência por perto”, contou a moradora.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a bebê a uma instituição de acolhimento. Horas depois, por volta das 5h, a mãe da criança compareceu à delegacia, relatando o desaparecimento da filha. Ela afirmou ter saído de casa à meia-noite para uma festa com uma amiga, deixando a bebê aos cuidados do filho mais velho, de 15 anos. Ao retornar, não encontrou a criança e iniciou as buscas. A polícia informou que a bebê percorreu pelo menos duas quadras antes de ser resgatada.

Apesar do susto, o Conselho Tutelar informou que a criança não apresentava sinais de violência ou lesões. “Ela permaneceu calma, sem chorar ou mostrar indícios de maus-tratos. Foi encaminhada a uma casa de acolhimento em Vila Velha para receber os cuidados necessários”, declarou uma conselheira tutelar ouvida pela reportagem. A mãe foi autuada por abandono de incapaz, levada à Delegacia Regional e, em seguida, ao presídio feminino.

Com informações de: Rede Record

MAIS NOTÍCIAS

+LIDAS DA SEMANA