
Uma bebê de cerca de um ano foi encontrada engatinhando sozinha em uma avenida do bairro Barramares, em Vila Velha, por volta de 1h da madrugada de quinta-feira (25). O resgate ocorreu após um motoboy avistar a criança na pista e agir rapidamente para evitar um acidente. Uma moradora que passava pelo local com sua filha de idade semelhante também ajudou no socorro.
Inicialmente, o motoboy pensou se tratar de um animal ao avistar a criança na avenida, mas ao se aproximar, percebeu que era um bebê. A mulher, que presenciou a cena, permaneceu com a criança no colo até a chegada da Polícia Militar. Os policiais e a testemunha buscaram os responsáveis nas redondezas, mas não encontraram ninguém. “Procuramos em casas próximas, verificamos portões abertos, mas não parecia que ela havia saído de uma residência por perto”, contou a moradora.
O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a bebê a uma instituição de acolhimento. Horas depois, por volta das 5h, a mãe da criança compareceu à delegacia, relatando o desaparecimento da filha. Ela afirmou ter saído de casa à meia-noite para uma festa com uma amiga, deixando a bebê aos cuidados do filho mais velho, de 15 anos. Ao retornar, não encontrou a criança e iniciou as buscas. A polícia informou que a bebê percorreu pelo menos duas quadras antes de ser resgatada.
Apesar do susto, o Conselho Tutelar informou que a criança não apresentava sinais de violência ou lesões. “Ela permaneceu calma, sem chorar ou mostrar indícios de maus-tratos. Foi encaminhada a uma casa de acolhimento em Vila Velha para receber os cuidados necessários”, declarou uma conselheira tutelar ouvida pela reportagem. A mãe foi autuada por abandono de incapaz, levada à Delegacia Regional e, em seguida, ao presídio feminino.
Com informações de: Rede Record
