
A advogada e militante petista Iasmin Dias anunciou que não aceitará o convite para compor a chapa majoritária ao Senado Federal como suplente do pré-candidato Júlio César. A decisão foi divulgada neste domingo por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual afirmou que optou por priorizar seu planejamento pessoal, profissional e familiar neste momento.
No comunicado, Iasmin agradeceu a confiança depositada por lideranças políticas que defenderam seu nome para a composição da chapa. Ela destacou o reconhecimento ao deputado federal Júlio César e à senadora Jussara Lima pela indicação.
“Agradeço, em especial, ao deputado federal Júlio César e à senadora Jussara pela generosidade e pela confiança ao sugerirem meu nome para essa missão. Recebo o gesto com honra e respeito”, escreveu.
Segundo Iasmin, a decisão foi tomada após reflexão pessoal e orientação espiritual. Apesar de recusar o convite, ela ressaltou que continuará atuando politicamente e mantendo seu compromisso com o Partido dos Trabalhadores e com o Piauí.
“Decidi não aceitar o convite neste momento. Tomo essa decisão com tranquilidade e convicção, pois ela não diminui em nada meu compromisso com a política, com o Partido dos Trabalhadores e, principalmente, com o Piauí”, afirmou.
Filiada ao PT desde 2017, Iasmin relembrou sua trajetória de participação em projetos e iniciativas ligadas à vida pública e defendeu a ampliação da participação feminina nos espaços de decisão política.
No mesmo texto, ela declarou apoio ao nome da ex-vereadora Rosário Bezerra para ocupar a suplência ao Senado. Segundo a advogada, a trajetória e a experiência da ex-parlamentar fortalecem o projeto político em construção.
“Acredito que a política precisa ampliar espaços, renovar vozes e valorizar a participação das mulheres. Por isso, manifesto meu apoio ao nome da ex-vereadora Rosário Bezerra para compor a suplência ao Senado”, destacou.
Iasmin também reafirmou apoio às pré-candidaturas de Júlio César e Marcelo Castro ao Senado, ao governador Rafael Fonteles e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao encerrar a manifestação, a advogada afirmou que seguirá dedicada a pautas que considera prioritárias para o desenvolvimento social do estado, entre elas a saúde mental, a inclusão da população neurodiversa, o acolhimento às famílias e a ampliação de oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade.
