PUBLICIDADE

TCE-PI e Academia Piauiense de Cultura formam parceria para fomentar políticas culturais

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, recebeu na manhã de ontem (18) uma comissão de dirigentes e membros da Academia Piauiense de Cultura. Eles vieram convidar para a posse de novos membros da entidade e para o lançamento da revista “Peleja”, às 19 horas desta quinta-feira, dia 20, no Theatro 4 de Setembro. Na ocasião, eles discutiram também uma forma de integrar a política pública de cultura às demais políticas públicas já implementadas pela Corte de Contas.

“Nós vamos estudar como o Tribunal pode fomentar as políticas de cultura e integrar às outras políticas, como a da educação. Vamos ver como podemos incentivar e apoiar a cultura, tanto no Estado, como nos municípios, criando oportunidades e abrindo espaços para que ela chegue até a população de uma forma mais eficaz”, pontuou Kennedy Barros.

Integraram a comissão os acadêmicos Manuel Domingos Neto, Helbert Maciel e Marcos Lopes, além dos acadêmicos que serão empossados quinta-feira: Felipe Mendes, economista e escritor, membro da Academia Piauiense de Letras, que ocupará a cadeira do escritor Manoel Paulo Nunes; e Messias Júnior, cientista social e ativista cultural, conhecido por sua atuação na preservação do carnaval teresinense, que ocupará a cadeira de Manoel Messias do Espírito Santo, um dos principais nomes do samba no Piauí. Serão empossados, também, os novos acadêmicos Aurélio Melo, Diva Figueiredo e Paulo Gutemberg.

Participaram, ainda, da reunião a chefe de Gabinete da Presidência, Carol Barros, e o diretor de Fiscalização de Políticas Públicas do TCE-PI, auditor Gilson Araújo.

Participaram, ainda, da reunião a chefe de Gabinete da Presidência, Carol Barros, e o diretor de Fiscalização de Políticas Públicas do TCE-PI, auditor Gilson Araújo.

A Academia Piauiense de Cultura foi criada em Parnaíba em 2022, quando escritores, produtores culturais e artistas se reuniram no Palácio Episcopal de Parnaíba para organizar uma entidade que promovesse a cultura piauiense.

Desde então, a APC tem se dedicado ao fortalecimento da literatura, das artes, da música e da defesa do patrimônio histórico, expandindo suas atividades por todo o território piauiense. Com sede em Parnaíba, a APC atua em diversos municípios, promovendo a diversidade e o entrelaçamento cultural do Estado.

Fonte: NewsPiauí

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS