PUBLICIDADE

Secretaria da Educação anuncia compra de mel para merenda escolar e apoio a apicultores piauienses

A primeira entrega já foi realizada no município de Uruçuí e o mel não será servido puro, mas usado em receitas.

O secretário da Educação do Piauí, Washington Bandeira, anunciou a compra de 11 toneladas de mel para reforçar a alimentação escolar da rede estadual de ensino. A medida vai atender 178 mil alunos e também apoiar os apicultores piauienses, que deixaram de vender o produto para os Estados Unidos após a taxação de 50% sobre as exportações brasileiras.

A primeira entrega já foi realizada no município de Uruçuí. O investimento, de R$ 492 mil, garante o fornecimento para dois meses e traz novidades no cardápio. O mel não será servido puro, mas usado em receitas como bolos, vitaminas e saladas de frutas, substituindo o açúcar refinado.

Rico em nutrientes, o mel contém glicose, frutose, vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a fortalecer a imunidade dos estudantes, além de ter propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. “Nas escolas da rede estadual, merenda é coisa séria. Cuidamos da saúde dos nossos estudantes com alimentos que vêm direto da agricultura familiar, fortalecendo a produção local e levando comida de qualidade para as escolas”, afirmou Washington Bandeira.

A nutricionista Micaela Messeas Lima, da 11ª Gerência Regional de Educação, destacou a importância do mel na merenda escolar. “A inclusão desse produto no cardápio da merenda escolar fortalece ainda mais a proposta de uma alimentação saudável e balanceada, que já é oferecida na rede estadual. Além do sabor, o mel reforça a energia necessária para que os alunos mantenham o foco e o rendimento durante a rotina em tempo integral”, acrescenta a profissional.

No Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Maria Pires Lima, em Uruçuí, os estudantes aprovaram o novo ingrediente no cardápio escolar. “Foi uma surpresa muito boa receber o mel na nossa alimentação. Isso fará a diferença no dia a dia para quem estuda em tempo integral e precisa de mais energia para acompanhar todas as atividades”, afirmou Maria Vitória Costa, 18 anos, estudante da 3ª série do Curso de Informática.

canal121

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS