PUBLICIDADE

Operação ‘Gás Legal’ autua 12 estabelecimentos e apreende 354 botijões em 4 cidades do Piauí

Uma operação de fiscalização intitulada “Gás Legal”, promovida pela Secretaria de Fiscalização do Procon do Ministério Público do Piauí (MPPI), resultou na autuação de 12 estabelecimentos e na apreensão de 354 botijões de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em quatro municípios da região de Picos. A ação ocorreu entre os dias 15 e 18 de julho, visando combater a comercialização irregular do produto.

A XIV Operação Gás Legal, concentrada nas cidades de Picos, Geminiano, Sussuapara e Jaicós, foi deflagrada após denúncias recebidas pela Promotoria de Justiça de Picos e pela Ouvidoria do Ministério Público. Os estabelecimentos autuados estavam comercializando GLP sem a devida autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os 354 botijões de gás apreendidos foram encaminhados para revendas autorizadas, a fim de garantir a segurança no armazenamento e transporte. Dentre os casos registrados, destaca-se uma revenda clandestina em Jaicós, onde 100 botijões de GLP foram encontrados e apreendidos. O local foi autuado pelas autoridades.

A operação contou com a colaboração do Procon Municipal de Picos e da Polícia Militar. Segundo Arimatéa Arêa Leão, chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon/MPPI, a atuação conjunta entre os órgãos de fiscalização e segurança pública é fundamental no combate ao comércio ilegal de combustíveis.

 

Ação conjunta do Procon/MPPI, Procon Municipal e PM combateu a venda irregular de GLP em 4 cidades da região de Picos.

 

cidades na net

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS