PUBLICIDADE

Motoristas e cobradores decidem entrar em greve a partir de sexta-feira

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (6), entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (9). A paralisação foi aprovada em dois turnos de votação e deve afetar toda a frota de transporte coletivo da capital.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 15%, além de melhorias nos benefícios trabalhistas. Entre as demandas estão o aumento do ticket alimentação para R$ 900,00 e o pagamento de R$ 150,00 a título de auxílio saúde.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, a greve é uma resposta à falta de avanço nas negociações com as empresas do setor. “A decisão foi unânime. Sem proposta concreta, vamos parar tudo”, declarou.

A paralisação promete agravar ainda mais a já delicada situação do transporte público de Teresina, que enfrenta desafios relacionados à frota reduzida, atrasos e insatisfação dos usuários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS