PUBLICIDADE

Lixão de Piripiri será fechado em até 180 dias após acordo com órgãos de fiscalização

Entre as determinações do TAC, está a apresentação do Plano Municipal Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos

O lixão da cidade de Piripiri (PI) deverá ser fechado em no máximo 180 dias. A medida faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura do município e órgãos de fiscalização, incluindo o Ministério Público do Trabalho, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual. O acordo estabelece ações para regularizar a destinação dos resíduos sólidos e promover a inclusão socioeconômica de catadores de material reciclável.

 

O documento foi assinado nessa sexta-feira (6) pela procuradora-geral do município, Nathana Vieira, pelo procurador do Trabalho Carlos Henrique Leite, pela promotora Aurea Madruga, pela auditora do TCE-PI, Ângela Vilarinho, e pela coordenadora de Projetos Socioambientais da Secretaria do Meio Ambiente (Semar), Arcanja Viana Soares.

 

Entre as determinações do TAC, está a apresentação do Plano Municipal Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos, conforme as diretrizes da Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O município também deverá cadastrar todos os catadores e seus familiares no Cadastro Único do Governo Federal, além de apoiar a formalização de cooperativas de reciclagem.

RevistaAZ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS