PUBLICIDADE

Júri condena ex-PM a mais de 32 anos por homicídio ocorrido em 2003

Foto: Reprodução / Piripiri Repórter

Após mais de duas décadas de tramitação, o Tribunal do Júri condenou, na terça-feira (2), o ex-policial militar Francisco Pereira da Silva a 32 anos e 1 mês de prisão. Ele foi considerado culpado pelo homicídio do radialista José Edson de Sousa da Mata e pela tentativa de homicídio contra Antônio Pereira Silva de Sousa, crimes ocorridos durante uma festa de Halloween em Cocal da Telha, no ano de 2003. O julgamento foi conduzido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, da Comarca de Capitão de Campos.

De acordo com o Ministério Público do Piauí, o caso aconteceu na noite de 23 de novembro daquele ano. Embriagado, o então policial sacou um revólver e disparou na direção do palco onde o evento era realizado. Os tiros mataram o radialista Edinho e feriram Antônio Pereira no braço. O acusado acabou sendo contido pelo filho e por outro policial que estava no local.

A denúncia foi apresentada ainda em 2003, mas o processo percorreu um longo caminho até chegar ao plenário do júri. Durante o julgamento, os jurados concluíram que Francisco Pereira agiu com intenção de matar e reconheceram as qualificadoras de perigo comum, pelo uso de arma de fogo em um espaço cheio de pessoas, e de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Na sentença, o juiz ressaltou que o réu exercia função policial na época, o que agravou o entendimento sobre sua responsabilidade, já que tinha o dever funcional de proteger a população. As penas pelos dois crimes foram somadas, como prevê o concurso material, resultando em 32 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado.

O magistrado determinou a expedição imediata do mandado de prisão e estabeleceu que o ex-policial seja encaminhado a um quartel-presídio, em razão de sua condição funcional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS