PUBLICIDADE

Crise no Hospital São Marcos: Ministério da Saúde participa de reunião decisiva em Teresina

O assessor técnico do Ministério da Saúde, Neilton Araújo de Oliveira, é aguardado nesta segunda-feira (28) em Teresina para uma reunião que visa discutir o impasse envolvendo o Hospital São Marcos, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Estadual de Saúde. O encontro está previsto para acontecer às 12h, com o objetivo de buscar um entendimento sobre a polêmica dos repasses de recursos à instituição hospitalar.

Na semana passada, a crise se intensificou após trocas de acusações entre representantes do São Marcos e da FMS. A Fundação acusa o hospital de ter recebido cerca de R$ 30 milhões de forma indevida.

Em resposta, a direção do Hospital São Marcos negou as acusações e afirmou que, na realidade, existe uma defasagem nos pagamentos relativos aos serviços prestados. A unidade é referência no tratamento de pacientes oncológicos no estado do Piauí, e alerta que a situação financeira pode comprometer o atendimento à população.

Com a presença do representante do Ministério da Saúde, a expectativa é que as partes encontrem uma solução para assegurar a continuidade dos serviços essenciais e esclarecer os pontos de conflito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS NOTÍCIAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RECENTES