PUBLICIDADE

Com recesso de Rafael, Themístocles e Severo, presidente do TJ assume o Governo do Piauí

Foto: Divulgação

O comando do Governo do Piauí passará temporariamente ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Aderson Nogueira. A partir desta quinta-feira (8), ele assume a função de governador em exercício em razão do período de férias do titular do cargo, Rafael Fonteles (PT), que se estende até o dia 19 de janeiro.

A formalização da mudança ocorre nesta quarta-feira (7), durante cerimônia marcada para as 11h no Palácio de Karnak, sede do Executivo estadual, em Teresina. Embora ocupe a terceira posição na linha sucessória, Aderson Nogueira chega ao posto devido à ausência simultânea do vice-governador, Themístocles Filho, e do presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio, ambos em recesso.

Mesmo por tempo limitado, o governador interino já tem compromissos institucionais previstos. Entre eles, está uma visita oficial ao município de Santa Filomena, no sul do estado, onde acompanhará de perto ações e projetos da administração estadual.

A situação é rara na história política do Piauí. Em mais de seis décadas, esta será apenas a sétima vez que um presidente do Poder Judiciário estadual assume interinamente o Executivo. O episódio mais recente ocorreu em 2012, quando o então presidente do TJ-PI, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, ocupou o cargo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS