PUBLICIDADE

Caio Bonfim é medalha de ouro no Mundial de Atletismo e alcança feito histórico

O marchador brasileiro terminou a prova com oito segundos de vantagem sobre o segundo colocado. // Imagem da notícia
© Lance! Media Group

Prata nas Olimpíadas de Paris o brasileiro Caio Bonfim conquistou a medalha de ouro na prova de marcha atlética de 20 km no Mundial de Atletismo. O brasileiro venceu a competição nesta sexta-feira (19) no Japão, completando o percurso em 1 hora, 18 minutos e 35 segundos.

O marchador brasileiro terminou a prova com oito segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Durante a competição, Bonfim manteve-se entre os líderes, alternando posições do primeiro ao sexto lugar nos 6 quilômetros finais antes de garantir a vitória.

Esta é a segunda medalha do atleta na atual edição do Mundial. Anteriormente, Bonfim havia conquistado a prata na prova de 35 km. O chinês Zhaozhao Wang (1:18:35) e o espanhol Paul Mcgrath (1:18:45) fecharam o pódio na prova desta sexta-feira.

Bonfim conseguiu manter um ritmo consistente ao longo de todo o percurso, destacando-se especialmente na parte final da prova, quando superou os adversários mais bem posicionados. Outros brasileiros da prova, Mateus Corrêa e Max Santos terminaram em 17° e 42°, respectivamente.

Maior medalhista brasileiro em Mundiais

Com as duas medalhas conquistas em Tóquio, Caio Bonfim se tornou o maior medalhista brasileiro em Mundiais de Atletismo. O marchador superou Claudinei Quirino, que conquistou um bronze em Atenas-1997 e uma prata e um bronze em Sevilla-1999. As outras duas medalhas de Caio foram bronzes em Londres-2017 e Budapeste-2023. O ouro do atleta foi apenas o terceiro do Brasil na história dos Mundiais. Os outros dois foram conquistados por Fabiana Murer no salto com vara e Alison dos Santos nos 400m com barreiras.

Lance!

Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS