PUBLICIDADE

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável na zona rural de Teresina

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Piauí localizou e prendeu, nesta quarta-feira (15), um homem de 63 anos condenado por estupro de vulnerável. A ação ocorreu no Povoado Tapuia, na zona rural de Teresina, após o cumprimento de ordem judicial expedida pela Justiça.

O condenado, identificado como Antônio Itamar Silva Oliveira, conhecido como “Piau”, recebeu pena definitiva de 16 anos e 8 meses de reclusão. O crime foi praticado em 2020, no Povoado Serra do Gavião, e teve como vítima uma criança de apenas seis anos de idade.

Segundo as investigações, conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o homem utilizou a proximidade familiar para se aproximar da vítima e cometer os abusos. A criança é filha de um primo do acusado, circunstância que contribuiu para a prática do crime.

Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Judiciário, resultando na condenação e na expedição do mandado de prisão, no segundo semestre do ano passado. Após ser detido, o homem foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais e, em seguida, ficará à disposição da Justiça para cumprimento da pena no regime estabelecido.

A Polícia Civil destacou que ações como essa reforçam o enfrentamento aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e ressaltou a importância da colaboração da população por meio de denúncias para garantir a responsabilização dos autores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS