
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu um homem investigado por assassinar o próprio tio, identificado como Afonso César de Sousa Feitosa, de 56 anos, natural da cidade de Passagem Franca do Piauí. A prisão ocorreu no último dia 26 de setembro, no bairro Bequimão, em São Luís (MA), após trabalho integrado entre as Polícias Civis do Maranhão e do Piauí.
Segundo as investigações, após cometer o crime, o suspeito — que estava foragido desde janeiro de 2022 — fugiu para o estado do Maranhão, onde vinha tentando se esconder das autoridades. A localização do acusado foi possível após uma troca de informações entre os setores de inteligência policial dos dois estados, que resultou na identificação de seu paradeiro.
Com base nas informações levantadas, os policiais civis maranhenses cumpriram o mandado de prisão no endereço indicado. O homem foi conduzido ao Distrito Policial do bairro Bequimão, onde foi ouvido e posteriormente recambiado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça piauiense.
O crime
De acordo com o inquérito da Polícia Civil do Piauí, o homicídio ocorreu em 18 de janeiro de 2022, na localidade Alto Alegre, zona rural de Barro Duro, município vizinho a Passagem Franca do Piauí.
Conforme as investigações, o acusado teria amarrado o tio e, com requintes de crueldade, desferido vários golpes de machado na região da cabeça da vítima. O corpo de Afonso César foi encontrado dias depois do crime, em avançado estado de decomposição, por um morador que passava pelo local e acionou as autoridades.
A perícia constatou que a causa da morte foi traumatismo craniano. Próximo ao corpo, a cerca de 100 metros, foi encontrado um capacete, o que reforçou as suspeitas de homicídio.
Logo após o crime, o sobrinho da vítima, Pedro Henrique, desapareceu de Passagem Franca do Piauí, levantando as suspeitas de envolvimento no homicídio. Segundo familiares, tio e sobrinho residiam na mesma casa.
Na época, também foi informado o desaparecimento de uma adolescente de 13 anos, que poderia estar na companhia do suspeito. Ambos teriam sido vistos na cidade de Timon (MA) dentro do veículo da vítima.
Com a prisão do acusado, a Polícia Civil espera encerrar o inquérito e esclarecer todos os detalhes do caso, que chocou a população de Passagem Franca do Piauí e região pela brutalidade do crime.
Correioweb






