Um homem identificado como Manuel Venancio Gonçalves, foi preso na tarde de sexta-feira passada, dia 27.09, por uma guarnição da Polícia Militar, que foi acionada após denúncia de um crime de estupro de vulnerável no município de São Miguel do Tapuio.
A criança, que tem apenas 12 anos, era enteada do acusado, que já teve um relacionamento amoroso com a mãe da vítima.
FOI FLAGRADO
De acordo com as informações repassadas pela PM, o crime foi denunciado por uma vizinha, que percebeu a ausência da criança e, ao procurá-la, encontrou a menor no quintal da casa do acusado, que é localizada na zona Rural de SMT.
TESTEMUNHA DENUNCIOU
Testemunha relatou que flagrou o suspeito com as roupas baixadas, praticando atos libidinosos contra a vítima. Após a guarnição se deslocou imediatamente ao endereço, acompanhada do Conselho Tutelar, e localizou o acusado em sua residência.
PRISÃO EM FLAGRANTE
O homem não ofereceu resistência à prisão. Durante a ação, os policiais apreenderam ainda uma arma de fogo tipo espingarda encontrada na casa do suspeito.
O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior para os procedimentos cabíveis. A menor está sob acompanhamento do Conselho Tutelar.

portalcampomaior