PUBLICIDADE

Deputada, vereadora e outros brasileiros são atacados na Flotilla rumo a Gaza

Luizianne Lins tem gravado vídeos sobre a situação da flotilha, expondo todo o problema vivenciado – (crédito: Reprodução/Instagram)

A expedição internacional Global Sumud Flotilla (GSF), que tenta romper o bloqueio israelense à Faixa de Gaza levando alimentos, água e medicamentos, vem sendo alvo de sucessivos ataques desde o início de setembro. Entre os tripulantes estão brasileiros, incluindo a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), a vereadora Mariana Conti (PSOL-Campinas), a dirigente Gabrielle Tolotti (PSOL-RS), o militante Nicolas Calabrese e o ativista Thiago Ávila.

Em suas redes sociais, a deputada Luizianne Lins relatou a gravidade da situação nesta sexta-feira (26/9). “Imagina que você está na madrugada, às 2 horas, no meio do Mediterrâneo, onde não se vê terra, nem de um lado, nem do outro. Ter que passar por ataques covardes, de um inimigo que ataca a noite e não mostra sequer o rosto, ataca com drones”, disse.

A parlamentar também destacou os motivos da participação na iniciativa. “Nós estamos indo porque nunca houve uma catástrofe tão grave, pelo menos no século 21, que é o genocídio praticado por Israel em Gaza. Já são milhares de palestinos que são assassinados diariamente”, afirmou.

O documento encaminhado ao governo brasileiro cobra uma posição firme em defesa dos cidadãos do país que integram a flotilha. “Não há tempo a perder. A cada hora que se adia uma ação concreta, aumenta o risco de tragédia. Não se trata apenas de proteger vidas brasileiras, trata-se de afirmar o Brasil como nação soberana, solidária e digna de respeito internacional”, diz o texto.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS