PUBLICIDADE

Ministro de Israel acusa Lula de “antissemita e apoiador do Hamas”

As acusações foram compartilhadas em redes sociais com uma montagem que retrata Lula como uma marionete, sendo controlada pelo aiatolá do Irã // crédito: AFP/ POOL/Sebastian Scheiner e Ed Alves CB/DA Press)

O ministro da Defesa de Israel Israel Katz, acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ser ‘antissemita declarado e apoiador do Hamas”. As acusações foram compartilhadas na rede social X nesta terça-feira (26/8), junto com uma montagem que retrata o chefe do Executivo brasileiro como uma marionete sendo controlada pelo aiatolá do Irã, Ali Khamenei.

“Quando o presidente do Brasil, desrespeitou a memória do Holocausto durante meu mandato como Ministro das Relações Exteriores, declarei-o persona non grata em Israel até que pedisse desculpas. Agora ele revelou sua verdadeira face como antissemita declarado e apoiador do Hamas ao retirar o Brasil da IHRA – o organismo internacional criado para combater o antissemitismo e o ódio contra Israel – colocando o país ao lado de regimes como o Irã, que nega abertamente o Holocausto e ameaça destruir o Estado de Israel”, afirma Israel Katz.

O posicionamento de Israel Katz ocorre um dia depois de Israel “rebaixar os laços” com o Brasil depois do país recusar conceder o agrément (uma espécie de autorização) ao embaixador do Israel em Brasília, Gali Dagan. O Itamaraty e o presidente Lula ainda não se manifestaram sobre o assunto.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS