
O empresário e influenciador digital Fernando Oliveira Lima, conhecido como Fernandim OG, anunciou neste domingo (4) que está oferecendo uma recompensa “muito generosa” a quem fornecer informações que levem à localização de José Lima Ferreira Júnior, o “Júnior da D20”. Ele é acusado de participar do espancamento que resultou na morte de Erlan Oliveira Lima, primo de Fernandim.
Erlan, de 28 anos, também era empresário e foi brutalmente agredido no dia 20 de junho, nas imediações de um bar em Petrolina (PE). A vítima teve morte cerebral confirmada dias depois do ataque.
“Quem entregar esse cidadão foragido da Justiça vai receber uma recompensa muito generosa minha. Sou a favor de ele explicar sua inocência com a polícia e a Justiça. Por favor, entregar na porta da delegacia do Dr. Gabriel Sapucaia, em Petrolina”, declarou Fernandim em uma série de stories no Instagram.
Em outra publicação, o influenciador destacou que a Polícia Civil do Piauí também entrou no caso, com apoio do delegado Matheus Zanatta, e reforçou o apelo por colaboração popular: “Acho que agora o cidadão deve aparecer nos próximos dias. Peço a ajuda popular também! Vamos capturar esse cidadão ainda esta semana.”
Segundo o delegado Gabriel Sapucaia, que conduz as investigações, José Lima Ferreira Júnior está com mandado de prisão em aberto e é considerado foragido. “O inquérito foi remetido à Justiça e está com o Ministério Público para oferecimento de denúncia. Como ele não foi localizado e nem se apresentou, é considerado foragido”, informou o delegado.
Até o momento, quatro suspeitos foram presos por participação no crime. As investigações indicam que ao menos seis pessoas teriam envolvimento na ação criminosa. De acordo com a polícia, após uma confusão em frente ao Bar do Virote, Erlan tentou se proteger dentro de um carro, mas foi retirado à força e espancado por um grupo.
As agressões foram registradas em vídeos por testemunhas e causaram comoção tanto em Pernambuco quanto no Piauí. As investigações estão em fase avançada, e a polícia espera localizar o último foragido nos próximos dias.