PUBLICIDADE

Direita articula veto a MP de Lula para ressarcir fraude do INSS

O governo quer devolver os valores, com correção, até dezembro. Mas a Bancada dos Ricos não quer.

Direita e extrema direita querem garfar os aposentados e pensionistas do INSS.  Foi exatamente o que confessou o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara Federal. Em meio à manifestação esvaziada em favor do inelegível Bolsonaro, ele anunciou que a bancada dos ricos vai atuar contra a Medida Provisória que o Governo Lula emitirá para garantir o crédito extraordinário para pagar os aposentados e pensionistas vítimas das fraudes ocorridas no INSS, a partir de 2019.

O governo quer devolver os valores, com correção, até dezembro. Mas a Bancada dos Ricos não quer. Em entrevista a uma rádio, o líder do PL disse, sem qualquer disfarce, que o governo “terá muita dificuldade” em aprovar a MP, “porque (…) precisa é conter gastos”.

Parece deboche, um novo golpe nos idosos.

O deputado do PL, como toda a bancada do seu partido, defende a liberação de 50 bilhões de reais em emendas parlamentares secretas – sem informações sobre autoria e objetivo e sem poderem ser fiscalizadas. Defende a isenção de mais de 546 bilhões de reais de impostos a empresas, como as concedidas em 2021, em uma espécie de Bolsa Empresário do inelegível. É contra a taxação dos super ricos e a isenção de quem recebe até 5 mil reais por mês. Mas acha um escândalo devolver os 4 bilhões de reais roubados de 9 milhões de idosos e idosas, vítimas da corrupção instalada a partir de 2019 e descoberta e estancada em nosso governo.

Pois escandalosa é a articulação da Bancada dos Ricos para impedir o ressarcimento de aposentados e pensionistas. Escandaloso é quererem barrar o pagamento para, depois, mentir e dizer que a culpa foi do Lula. É o que fazem – criam crises, mentem e colocam a culpa no Lula.

Eles praticam uma política baixa e daninha, que tenta convencer as pessoas de que direitos sociais atrapalham o país, de que o aumento do salário mínimo, a isenção de impostos para os que ganham menos e a taxação de grandes fortunas vão prejudicar o povo.

Na rotina do Congresso, querem sequestrar e emparedar o nosso governo. Não hesitam em passar por cima dos mais empobrecidos, dos mais necessitados, de todos e todas, de tudo. O compromisso deles é esse.

Que fique claro – o Congresso, em si, não é inimigo do povo. Inimigo do povo é um Congresso formado por maioria de extrema direita e direita, por empresários, pecuaristas, produtores rurais, militares e policiais militares e civis e federais e políticos comprometidos com os interesses dos mais ricos. Inimigo do povo é um Congresso que vira as costas para as políticas sociais e que vota, em peso, a favor dos mais abastados, dos que tudo tem. Inimigo do povo é o Congresso dos ricos e seus aliados.

Brasil247

Brasil247

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS