PUBLICIDADE

Descoberta da Nasa pode “comprovar” qual o dia da crucificação de Jesus

A crucificação de Jesus Cristo é um dos momentos mais emblemáticos da fé cristã. Uma descoberta realizada pela Agência Espacial Americana (Nasa) reforça teorias de cientistas acerca de qual seria a possível data do acontecimento.

Os modelos astronômicos da Nasa sugerem que um eclipse lunar deixou a lua vermelha sobre Jerusalém na sexta-feira, 3 de abril de 33 d.C. A data é associada por muitos pesquisadores à morte de Jesus Cristo.

“Textos cristãos mencionam que a lua se transformou em sangue após a crucificação de Jesus — possivelmente se referindo a um eclipse lunar, durante o qual a lua assume uma tonalidade avermelhada”, observou a agência espacial. Os estudos da agência foram realizados na década de 1990.

A chamada teoria do eclipse foi originalmente proposta pelos pesquisadores da Universidade de Oxford Clin Humphreys e W. Graeme Waddington, mas está ganhando força nas redes sociais recentemente, conforme exposto por uma reportagem do NY Post.

Textos bíblicos
A informação poderia amparar passagens da Bíblia acerca da morte de Jesus, como no Evangelho de Mateus. “Do meio-dia às três da tarde, trevas cobriram toda a terra”, diz o versículo 27:45.

“O sol se tornará em trevas e a lua em sangue antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor”, afirma Atos 20:20.

A pesquisa de Humphreys e Waddington aponta ainda para um versículo que não está na Bíblia, mas faz parte dos apócrifos do Novo Testamento:

“Na sua crucificação, o sol escureceu; as estrelas apareceram e em todo o mundo acenderam lâmpadas desde a sexta hora até a tarde; a lua parecia sangue.

A teoria foi originalmente proposta pelos pesquisadores da Universidade de Oxford Clin Humphreys e W. Graeme Waddington, mas está ganhando força nas redes sociais recentemente// A informação poderia amparar passagens da Bíblia acerca da morte de Jesus, como no Evangelho de Mateus. “Do meio-dia às três da tarde, trevas cobriram toda a terra”, diz o versículo 27:45 – (crédito: Gianna B/Unsplash)

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS