PUBLICIDADE

Deputado do Piauí propõe penas mais duras para manobras perigosas e rachas

O deputado federal piauiense Marcos Aurélio Sampaio (PSD) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1022/2025, que endurece as penalidades para a prática de manobras perigosas sobre motocicletas, como o ‘grau’, e a participação em rachas. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro e estabelece penas de reclusão de dois a quatro anos, além da perda definitiva do veículo, que poderá ser destinado ao uso do Estado.

O projeto também criminaliza a divulgação de imagens e vídeos que incentivem essas práticas, prevendo punição para quem publicar esse tipo de conteúdo em redes sociais. Além disso, a pena pode ser aumentada em até 50% caso a infração ocorra em vias de grande circulação ou coloque terceiros em risco.

Se a prática resultar em lesão corporal grave, a pena será de três a seis anos de reclusão, além de multa. Em caso de morte, a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

Para o deputado, a medida visa coibir comportamentos perigosos que têm causado graves acidentes e colocação em risco a vida de condutores e pedestres. “Precisamos endurecer as leis para garantir um trânsito mais seguro e proteger vidas”, justificou Sampaio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS