PUBLICIDADE

ZPE Piauí deve receber quatro novas indústrias, incluindo usina de hidrogênio

O projeto do hidrogênio verde, que utiliza fontes renováveis, está alinhado às metas nacionais de descarbonização e desenvolvimento econômico regional.// Foto: Divulgação / Gov(PI)

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, no Piauí, avança como polo industrial estratégico com a chegada de quatro novas indústrias previstas para iniciar suas instalações ainda em 2025. Entre elas, destaca-se a construção da usina de hidrogênio verde da multinacional espanhola Solatio, que promete um dos maiores investimentos da região, estimado em R$ 27 bilhões, e a geração de até 8 mil empregos diretos e indiretos.

Além da usina, outras três empresas devem começar operações na ZPE, atuando nos setores de beneficiamento de mel e castanha de caju, fabricação de cosméticos e montagem de tratores agrícolas. O investimento total dessas três indústrias soma cerca de R$ 150 milhões, com expectativa de criação de aproximadamente 250 empregos diretos.

A expansão recente da ZPE Piauí, que ampliou sua área em 311 hectares, reforça o posicionamento do estado como um polo para investimentos industriais e energéticos sustentáveis. O projeto do hidrogênio verde, que utiliza fontes renováveis, está alinhado às metas nacionais de descarbonização e desenvolvimento econômico regional.

Com esses avanços, o Piauí deve consolidar-se como uma importante referência para investimentos que promovem inovação tecnológica e geração de empregos, contribuindo para o fortalecimento da economia local e nacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS