
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), declarou, através das redes sociais, que nunca impôs ou defendeu o nome do seu filho, o médico Vinícius Dias, como candidato a vice do governador Rafael Fonteles (PT). A declaração do petista é uma reação às especulações que apontavam uma divergência no grupo político quanto à definição dessa indicação.
Wellington Dias afirmou que sempre respeitou as decisões coletivas, os critérios internos do partido e a democracia. A nota pública na qual o ministro se manifesta foi divulgada após a declaração do presidente estadual do partido, Fábio Novo, apontando que o único nome para pré-candidato a vice no PT é de Washington Bandeira.
“Não é verdade que eu, em qualquer momento, ou qualquer membro da minha família, tenha trabalhado, defendido ou imposto o nome do meu filho, o médico Vinícius Dias, como candidato a vice-governador do Piauí”, informou.
O ministro também destacou que trabalha pela reeleição de Lula e Rafael Fonteles, reafirmando a união do grupo, além de ressaltar que projetos pessoais não devem se sobressair aos ideais coletivos.
“Nenhum projeto pessoal pode ser maior do que o projeto coletivo que está sendo construído para o Brasil”, destacou na nota.







