O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo na sexta-feira (27), pelo prêmio Globe Soccer Awards, em votação feita em conjunto pela Associação Europeia de Clubes (ECA) e Associação de Agentes de Jogadores (EFAA), uma semana após o jogador sido laureado com o prÊmioFIFA THE BEST.Vini Jr foi agraciado com um segundo prêmio da Globe Soccer: o de melhor atacante do ano. O próprio atleta recebeu pessoalmente a premiação hoje (27), durante cerimônia de gala em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Outro brasileiro homenageado foi Neymar, agraciado com o prêmio de carreira da Globe Soccer Awards.
Antes de Vini Jr subir ao palco, o craque português Cristiano Ronaldo, eleito pela Globe Soccer Awards o melhor jogador de futebol em atividade no Oriente Médio, já havia elogiado o brasileiro pela excelente temporada no Real Madrid. CR7 também não poupou críticas ao prêmio Bola de Ouro, da France Football, que elegeu Rodri (Manchester City) como melhor jogador do ano, em detrimento do atacante brasileiro.
Visivelmente emocionado, Vini Jr agradeceu o apoio do astro português, jogador do Al-Nassr (Arábia Saudita).
Também presente à cerimônia do Globe Soccer Awards, Neymar, atacante do clube saudita Al-Hilal, subiu ao palco para receber o prêmio de homenagem à carreira. O camisa 10 da seleção brasileira segue em recuperação após ruptura no tendão da coxa sofrida no início de novembro.
“Motivo de muita felicidade fazer parte dessa festa. Estou muito contente, muito feliz de estar no meio de tantos craques. Foi um ano muito difícil para mim. Espero poder voltar a estar em campo bem, 100%, que é o que todos nós gostamos de fazer”, revelou Neymar, que antes da lesão na coxa, ficara quase um ano parado por conta de uma lesão no joelho.
Vencedores do Globe Soccer Awards
Prêmio especial de carreira: Del Piero (ex-jogador italiano)
Melhor diretor esportivo: Piero Ausilio (Inter de Milão)
Clube revelação: Olympiacos (clube da Grécia)
Melhor técnico do Oriente Médio: Jorge Jesus (técnico do Al Hilal)
Melhor clube do Oriente Médio: Al Ain (clube dos Emirados Árabes Unidos)
Melhor jogador do Oriente Médio: Cristiano Ronaldo (clube saudita Al-Nassr)
Melhor clube: Real Madrid
Melhor técnico: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Melhor empresário: Jorge Mendes
Melhor atacante: Vinicius Júnior (Real Madrid)
Melhor meio-campista e prêmio Maradona: Jude Bellingham (Real Madrid)
Revelação: Lamine Yamal (ponta-direita do Barcelona)
Melhor clube feminino: Barcelona
Melhor jogadora do mundo: Aitana Bonmatí (meio-campista do Barcelona)
Maior artilheiro da história: Cristiano Ronaldo (clube saudita Al-Nassr)
Melhor jogador do mundo: Vinicius Júnior (Real Madrid)
AGBR