
O discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, na sexta-feira (25/07), foi interrompido após um homem ter chamado o presidente de “ladrão”. O opositor gritou: “Alguém tem que avisar que ele também é ladrão, e que ele já foi preso”. Ele foi agredido por dois apoiadores de Lula que estavam na plateia.
Em seguida, o homem foi retirado do local pela Polícia Federal (PF). Enquanto saía do evento, berrava “e a democracia?”. Veja o vídeo aqui. O presidente Lula discursava, no momento da confusão, a respeito do problema de roubo de celular em grandes capitais. Ele interrompeu por alguns segundos a fala.
Lula visitou Osasco para anunciar nova seleção nacional do PAC Periferia Viva – Urbanização de Favelas. Serão destinados mais R$ 4,67 bilhões do Novo PAC para ações em 49 territórios periféricos em 12 estados. O município da Grande São Paulo será contemplado com obras no Jardim Rochdale, Favela da 13 e Favela do Limite.
A ocasião teve a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Os ministros da Casa Civil, Rui Costa (PT), do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), e das Cidades, Jader Filho (MDB), também integram a comitiva presidencial.
Os deputados federais do PT Alencar Santana, Alfredinho, Jilmar Tatto e Vincentinho foram ao evento, além do psolista Guilherme Boulos. O secretário nacional de Periferias, Guilherme Simões, indicação de Boulos ao governo Lula, também compareceu à cerimônia.
Essa foi a oitava vez que o petista visitou o estado de São Paulo neste ano. Em apenas uma das agendas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), atendeu ao convite do presidente. Rivais políticos, Lula e Tarcísio subiram no mesmo palco durante o lançamento das obras Túnel Santos-Guarujá, em fevereiro.
blogdopessoa