
A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) vai continuar presa após passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (4), no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Ela foi presa pela Polícia Federal na última quinta-feira (3), durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral.
Tatiana é investigada pelos crimes de compra ilícita de sufrágio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em contexto eleitoral. Como é advogada, a parlamentar será transferida para o Quartel do Comando Geral (QCG), sob a prerrogativa da advocacia. Ela passou a noite na sede da Polícia Federal, após a prisão.
A juíza Melissa de Vasconcelos, auxiliar da Corregedoria e coordenadora do Núcleo dos Juízes de Garantia, destacou que a audiência de custódia é um procedimento padrão, que visa garantir os direitos do investigado e avaliar a legalidade da prisão.
Durante a audiência, os advogados da vereadora solicitaram sua liberdade. O pedido será analisado pelo Ministério Público Eleitoral, que deve se manifestar no prazo de cinco dias. Até lá, Tatiana Medeiros seguirá presa.
Além da vereadora, a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral também teve como alvos servidores comissionados da Câmara Municipal de Teresina, da Assembleia Legislativa do Piauí e da Secretaria de Estado da Saúde.