PUBLICIDADE

Vereadora Tatiana Medeiros permanecerá presa após audiência de custódia no TRE-PI

Tatiana Medeiros foi presa pela Polícia Federal nesta quinta-feira durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) vai continuar presa após passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (4), no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Ela foi presa pela Polícia Federal na última quinta-feira (3), durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral.

Tatiana é investigada pelos crimes de compra ilícita de sufrágio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em contexto eleitoral. Como é advogada, a parlamentar será transferida para o Quartel do Comando Geral (QCG), sob a prerrogativa da advocacia. Ela passou a noite na sede da Polícia Federal, após a prisão.

A juíza Melissa de Vasconcelos, auxiliar da Corregedoria e coordenadora do Núcleo dos Juízes de Garantia, destacou que a audiência de custódia é um procedimento padrão, que visa garantir os direitos do investigado e avaliar a legalidade da prisão.

Durante a audiência, os advogados da vereadora solicitaram sua liberdade. O pedido será analisado pelo Ministério Público Eleitoral, que deve se manifestar no prazo de cinco dias. Até lá, Tatiana Medeiros seguirá presa.

Além da vereadora, a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral também teve como alvos servidores comissionados da Câmara Municipal de Teresina, da Assembleia Legislativa do Piauí e da Secretaria de Estado da Saúde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS