PUBLICIDADE

Venezuelanos são vacinado em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já iniciou  campanha de vacinação destinada a atualizar a caderneta de imunização dos venezuelanos em Teresina. A iniciativa integra o plano de ação da gerência de trabalho em saúde da atenção básica da FMS e tem como objetivo prevenir surtos e reduzir os riscos de doenças imunopreveníveis entre a população indígena abrigada na capital.

Orlado Martinez foi um dos venezuelanos vacinados nesta sexta-feira. Ele os demais entendem que vacinar é importante para preservar sua saúde

A coordenadora da UBS do bairro São Pedro, Acionara Teles,  diz que haverá uma segunda etapa de vacinação para o complemento da imunização e continua atendendo eles em várias necessidades.

De acordo com Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, o público-alvo da campanha inclui indígenas residentes em 6 abrigos da cidade, sendo contemplados crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com condições especiais. “A campanha busca garantir o acesso às vacinas e reforçar a proteção coletiva contra doenças que podem ser evitadas”.

O cronograma prevê a atuação de equipes de saúde diretamente nos abrigos: 14/11/2025: Abrigo Tabuleta; 18/11/2025: Abrigo Buenos Aires; 25/11/2025: Abrigo Poty Velho; 27/11/2025: Abrigo Casa de Passagem; 02/12/2025: Abrigo São João; e 04/12/2025: Abrigo Miguel Rosa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS