PUBLICIDADE

Único reserva de Rossi no Flamengo é sobrevivente do incêndio do Ninho

Dyogo Alves vira reserva imediato de Rossi no Flamengo após liberação de Matheus Cunha // © Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Ao liberar o goleiro Matheus Cunha para acompanhar ao nascimento de seu filho, no Rio de Janeiro, o Flamengo ficou apenas com Rossi e o jovem Dyogo Alves como opções para arqueiros no Intercontinental. Dyogo, aliás, é sobrevivente do incêndio do Ninho do Urubu, ocorrido em fevereiro de 2019, que deixou dez vítimas fatais. Ele é um dos três jogadores que sobreviveram, mas ficaram feridos, passando por tratamento nos dias seguintes à tragédia. Além disso, é o único do trio que segue no Rubro-Negro.

Assim, como Matheus Cunha não retornará e a Fifa não permite novos inscritos no torneio, o Flamengo ficará apenas com Rossi e Dyogo como opções. Cunha, aliás, deixará o Rubro-Negro para juntar-se ao Cruzeiro a partir de 2026 após assinar pré-contrato.

Dyogo Alves surgiu no Flamengo

Dyogo Alves, de 21 anos, começou a carreira no Flamengo. Contratado em 2019 para o sub-15, o arqueiro – anteriormente conhecido como Francisco Dyogo – foi subindo de categoria até chegar ao sub-20. Entre suas conquistas estão o Brasileirão Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-17 (2021), além do Brasileirão Sub-20 (2023) e o Intercontinental Sub-20 (2024). Dyogo, aliás, foi titular na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Olympiacos, no Maracanã, em 24 de agosto de 2024.

No profissional, já colocou em seu currículo o Brasileirão de 25 e os Cariocas de 24 e 25. Ele agarrou em três partidas do Estadual deste ano, além de ter sido o titular no jogo contra o Mirassol, no último sábado (6/12). Foi quando o elenco do Fla já estava a caminho de Doha para a disputa do Intercontinental, mandando um time alternativo, visto que vencera o Brasileirão com uma rodada de antecedência. A partida ficou no 3 a 3.

Flipar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS