
A cidade de Timon, no Maranhão, já não é palco apenas da disputa entre duas facções criminosas que historicamente brigam por território em sua área urbana: o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Bonde dos 40.
Recentemente, veio à tona a revelação de que uma terceira organização também começa a estender seus tentáculos no município.
Em entrevista ao programa Jornal da Teresina FM, o policial militar Arlindo Filho afirmou que o Comando Vermelho (CV), facção originária do Rio de Janeiro, já atua discretamente na zona rural de Timon, embora sua presença ainda não seja tão perceptível na área urbana.
De acordo com o policial, o avanço do grupo preocupa as forças de segurança, já que o município pode se tornar palco de novos confrontos à medida que as facções consolidam seus espaços de atuação.
A cidade de Timon, localizada na região leste do Maranhão e separada apenas pelo Rio Parnaíba de Teresina, capital do Piauí, é o segundo município mais populoso do estado, com cerca de 175 mil habitantes. Pela proximidade e intensa ligação econômica e social com a capital piauiense, Timon acaba refletindo muitos dos problemas de segurança pública que atingem a região metropolitana.






