
Um idoso de aproximadamente 78 anos, identificado preliminarmente como Ralf Shoroeder, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (31) na orla da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe foi acionada no início da manhã para atender uma ocorrência de possível afogamento. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o corpo já sem sinais vitais, às margens do mar.
De acordo com informações do caseiro que cuida da residência da vítima, o idoso era conhecido na região como “Alemão” e morava em Valparaíso de Goiás. Ele teria vindo ao litoral piauiense passar férias com a esposa.
“Todo dia de manhã ele saía para caminhar com roupa de esporte e tênis. Por isso não acredito que tenha sido afogamento”, disse o caseiro, que preferiu se identificar apenas como Juvenal. Ele contou ainda que o idoso evitava entrar no mar. “Ele costumava dizer que o mar não tem cabelo”, afirmou.
A reportagem apurou que o idoso não visitava a região havia cerca de três anos, apesar de manter uma casa de veraneio próxima à praia.
Durante a perícia inicial, foram observadas lesões na região da cabeça e o corpo estava despido. A causa da morte ainda será determinada após a análise detalhada da perícia.

costa norte