PUBLICIDADE

Turismo Científico uma proposta de sustentabilidade em unidades de conservação

O trabalho vem sendo conduzido com apoio do curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus de São Bernardo

O Projeto Tartarugas do Delta, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, vem desenvolvendo ações de Turismo Científico na foz do Rio Preguiças, no Maranhão, em um trecho que integra os Lençóis Maranhenses. A iniciativa une pesquisa, educação ambiental e ciência, transformando a curiosidade dos visitantes em aprendizado e compromisso com a conservação da natureza.

O trabalho vem sendo conduzido com apoio do curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus de São Bernardo. As atividades aproximam o visitante do território, permitindo a observação da fauna, o contato direto com pesquisadores e a troca de conhecimentos com as comunidades locais.

Entre as ações em destaque está o trabalho de conservação do macaco-prego (Sapajus sp.) na Ilha das Vassouras, um importante refúgio de biodiversidade localizado na APA da foz do Rio Preguiça. A iniciativa envolve educação ambiental e engajamento comunitário, estimulando a criação de artesanato inspirado no macaco-prego, que hoje se tornou uma lembrança simbólica para visitantes e uma nova forma de geração de renda através do artesanato criativo.

Com o apoio da Petrobras, o Projeto Tartarugas do Delta reafirma seu compromisso de unir ciência, conservação e inclusão social, mostrando que o turismo, quando bem planejado, é também um instrumento de transformação e preservação do nosso patrimônio natural.

Entre as ações em destaque está o trabalho de conservação do macaco-prego (Sapajus sp.) na Ilha das Vassouras

Comunicação TD

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS