PUBLICIDADE

Trump é vaiado na final da Copa de Mundo de Clubes

Imagem do presidente dos EUA que apareceu no telão do estádio MetLife antes da partida do campeonato mundial gerou repercussão negativa // A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, o presidente dos EUA, Donald Trump, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e a esposa dele, Leena Al Ashqar, assistem à final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 – (crédito: Brendan SMIALOWSKI/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado durante a apresentação do hino americano na final da Copa de Mundo de Clubes, a qual acompanha no MetLife Stadium, em Nova Jersey, neste domingo (13/7). Transmissão do momento mostra a reprovação do público presente no local quando o chefe de Estado apareceu nos telões da competição.

Enquanto a canção representativa do país era entoada por banda militar, a imagem do governante gerou protestos em forma de vaias ao aparecer nas telas do estádio. Logo, o vídeo foi substituído e voltou ao conjunto que se apresentava.

O governante americano e a primeira-dama, Melania Trump, assistem à partida entre o Chelsea e o Paris Saint-Germain ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino, com quem Trump tem relacionamento próximo. Imagens da agência de notícias France-Presse mostram o republicano em conversas com o responsável pelo mundial e a cantar o hino, com a mão no peito.

Devido à presença de Trump, houve forte protocolo de segurança para a entrada no estádio, com a presença de mais policiais, cães farejadores e detectores de metais.

O presidente dos EUA e a primeira-dama chegaram ao estádio cerca de 30 minutos antes de a partida que decide o campeão do mundial de clubes começar. O republicano deve retornar na noite deste domingo para Washington.

*Com informações da Agência Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS