
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado durante a apresentação do hino americano na final da Copa de Mundo de Clubes, a qual acompanha no MetLife Stadium, em Nova Jersey, neste domingo (13/7). Transmissão do momento mostra a reprovação do público presente no local quando o chefe de Estado apareceu nos telões da competição.
Enquanto a canção representativa do país era entoada por banda militar, a imagem do governante gerou protestos em forma de vaias ao aparecer nas telas do estádio. Logo, o vídeo foi substituído e voltou ao conjunto que se apresentava.
O governante americano e a primeira-dama, Melania Trump, assistem à partida entre o Chelsea e o Paris Saint-Germain ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino, com quem Trump tem relacionamento próximo. Imagens da agência de notícias France-Presse mostram o republicano em conversas com o responsável pelo mundial e a cantar o hino, com a mão no peito.
Devido à presença de Trump, houve forte protocolo de segurança para a entrada no estádio, com a presença de mais policiais, cães farejadores e detectores de metais.
O presidente dos EUA e a primeira-dama chegaram ao estádio cerca de 30 minutos antes de a partida que decide o campeão do mundial de clubes começar. O republicano deve retornar na noite deste domingo para Washington.
*Com informações da Agência Estado.