Prefeito Everarardo, Coronel Scheiwann, Júnio Carvalho e o Vvce-prefeito de Nazária, Joaquim Nonato Tropi

Os municípios do entorno de Teresina tem percebido um aumento no número da criminalidade e as novas gestões municipais buscam alternativas para barrar o índice de crimes.

O prefeito eleito de Nazária, Tropi, esteve nesta sexta-feira, 06, em audiência com o Comandante Geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes, com o propósito de fortalecer o vínculo entre a nova gestão do município e a PM, com a finalidade de manter a segurança e a tranquilidade no município.

Segundo o último Censo Demográfico de 2022, Nazária registrou um aumento no número de habitantes de 27,19% quando comparado ao Censo de 2010. Os 10.262 nazarienses vão contar, a partir de 01 de janeiro com um novo gestor e a segurança pública está em pauta nessa nova administração.

“Nós estamos há poucos quilômetros da capital e nós vamos trabalhar para que a criminalidade não avance em nosso município que tem a tranquilidade como uma de suas características. Tivemos essa audiência justamente para ouvir do Comandante Scheiwann o que o município pode fazer para colaborar com a PM e juntos somarmos forças para combater o crime no município”, explica Tropi.

Na audiência também estiveram o prefeito Everardo Araújo, reeleito no último pleito, e o prefeito eleito em Demerval Lobão, Júnior Carvalho. Os três municípios tem em comum a proximidade com capital. Para Tropi, essa união só traz bons resultados.

“Nós estamos numa região que cresce muito que é a região Entre Rios e não podemos parar com o desenvolvimento por conta da criminalidade. Essa reunião que contou com o prefeito Everardo, de Curralinhos, e com o futuro prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, ajudou para que pudéssemos mostrar para o Comandante as nossas necessidades em conjunto. Saímos fazendo boas avaliações e sabemos do empenho da Polícia no combate ao crime em todo o Piauí”, finaliza.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui