PUBLICIDADE

Três pessoas são presas em flagrante transportando drogas em ônibus interestadual

Durante a ação, foram apreendidos 4 kg de crack, além de porções de cocaína e maconha.

Um casal e um homem foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante a Operação Viagem Segura deflagrada na quinta-feira (30) em Teresina. Durante a ação, foram apreendidos 4 kg de crack, além de porções de cocaína e maconha.

A operação foi realizada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) com o objetivo de combater o tráfico de drogas por meio do transporte rodoviário de passageiros, identificar o porte ilegal de armas de fogo e verificar a presença de pessoas com mandados de prisão em aberto que estejam ingressando ou circulando no estado.

Segundo o capitão Arlindo, coordenador dos Bombeiros da FEISP, o casal tentou se desfazer da droga durante a fiscalização. Já no celular do terceiro preso, foram encontradas evidências de atividades relacionadas a facções criminosas.

“Fiscalizamos uma quantidade considerável de ônibus e, ao término das nossas atividades, tivemos êxito na apreensão de 4 kg de crack. Além disso, um outro nacional transportava 5 gramas de cocaína e 1 grama de maconha. O celular dele continha várias atividades relacionadas a facções. As buscas acontecem tanto na parte inferior quanto na superior dos ônibus, e o casal desceu tentando se desfazer do material, mas nossos cães foram eficazes e localizaram toda a droga”, destacou o capitão.

O delegado Filipe Bonavides, coordenador da FEISP, ressaltou que as fiscalizações ocorreram em ônibus de linhas interestaduais, com inspeção das bagagens dos passageiros e apoio de cães farejadores.

“O trabalho dos cães é fundamental, pois eles são treinados para detectar drogas, armas e munições. Quando um cão indica a presença de substâncias ilícitas ou materiais proibidos em alguma bagagem, procedemos com a abertura da mala para verificação detalhada. A operação será contínua e realizada em pontos estratégicos da capital”, explicou o delegado.

A ação, que deve continuar ao longo dos meses, contou com a participação do Núcleo de Operações com Cães (NOC), Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Piauí.

Com informações do Portal Cidade Verde

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS