
Um grupo de trabalhadores da limpeza pública de Teresina realizou, nesta quinta-feira (4), um protesto em frente à antiga sede da empresa Recicle/Aurora, para cobrar o pagamento de verbas rescisórias. O protesto ocorre meses após a Prefeitura da capital encerrar o contrato com a prestadora de serviços, que tinha cerca de 1.800 funcionários.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza, Jonathan Miranda, a categoria enfrenta dificuldades financeiras, mesmo após a empresa ter recebido um depósito de R$ 2,6 milhões destinado a quitar os débitos trabalhistas. “Havia uma ordem judicial determinando o pagamento dentro de um prazo, mas até agora nada foi feito. Fomos informados de que os responsáveis pela empresa não estão mais no local”, relatou.
Com o encerramento do contrato, as atividades de coleta de lixo, varrição e capina foram redistribuídas entre seis novas empresas, incluindo a Vox Ambiental, que passou a assumir os serviços de coleta domiciliar. Nenhum representante da Recicle/Aurora esteve presente para esclarecer a situação aos manifestantes.
O sindicato alerta que continuará acompanhando o caso e que outras ações podem ser realizadas caso os trabalhadores não recebam os valores devidos.






