
O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Piauí (Sinttel) estão convocando ex-funcionários da empresa Almaviva do Brasil para o recebimento de valores decorrentes de ações judiciais.
Têm direito aos recursos os trabalhadores que mantiveram vínculo empregatício com a empresa entre janeiro de 2016 e maio de 2021. As ações foram movidas pelo MPT e pelo Sinttel após serem reconhecidas irregularidades nos pagamentos realizados pela empresa durante esse período.
De acordo com o MPT, os valores a serem pagos dizem respeito a diferenças salariais para trabalhadores que recebiam abaixo do salário mínimo legal, além daqueles que atuaram durante a vigência do manual de dosimetria — documento que orientava sobre as condições e parâmetros de trabalho.
A lista de beneficiários inclui empregados substituídos que pertenciam formalmente aos quadros da empresa no período citado. O acesso ao valor depende de verificação individual.
Como saber se você tem direito
Para conferir se tem direito ao recebimento dos valores, os trabalhadores devem acessar o site: https://pi.votem.app.br.