PUBLICIDADE

Trabalhadores da Almaviva no Piauí têm direito a valores de processos judiciais; veja quem pode receber

MPT-PI e Sinttel convocam trabalhadores da Almaviva para recebimento de valores de processos judiciais.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Piauí (Sinttel) estão convocando ex-funcionários da empresa Almaviva do Brasil para o recebimento de valores decorrentes de ações judiciais.

Têm direito aos recursos os trabalhadores que mantiveram vínculo empregatício com a empresa entre janeiro de 2016 e maio de 2021. As ações foram movidas pelo MPT e pelo Sinttel após serem reconhecidas irregularidades nos pagamentos realizados pela empresa durante esse período.

De acordo com o MPT, os valores a serem pagos dizem respeito a diferenças salariais para trabalhadores que recebiam abaixo do salário mínimo legal, além daqueles que atuaram durante a vigência do manual de dosimetria — documento que orientava sobre as condições e parâmetros de trabalho.

A lista de beneficiários inclui empregados substituídos que pertenciam formalmente aos quadros da empresa no período citado. O acesso ao valor depende de verificação individual.

Como saber se você tem direito

Para conferir se tem direito ao recebimento dos valores, os trabalhadores devem acessar o site: https://pi.votem.app.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS