
Uma operação da Polícia Civil (PCDF) prendeu Gilberto Firmo, 52 anos, tio da ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. O homem, que havia sido detido em agosto por armazenar conteúdo pornográfico infantil, é, agora, acusado de integrar um grupo criminoso especializado em furtos, adulterações e ocultação de veículos no DF.
As investigações apontam que Gilberto atuava na quadrilha como responsável por guardar, ocultar e facilitar o trânsito de veículos subtraídos, funcionando como ponto de apoio para o grupo criminoso envolvido em furtos qualificados, receptação e adulteração veicular.
A defesa de Gilberto Firmo, representada pelo advogado Samuel Magalhães, informou que foi arbitrada fiança, a qual já foi recolhida. “A defesa irá se manifestar no curso regular do processo e permanece confiante de que demonstrará a inocência do acusado.”
Em agosto, Gilberto foi preso em outra operação da PCDF. Segundo a Polícia Civil, foram encontradas imagens e vídeos de cunho sexual infantil no celular do investigado, o que resultou na prisão em flagrante.
A investigação contou com informações repassadas por órgão não governamental dos Estados Unidos e da Polícia Federal. Gilberto cumpria medidas cautelares por esse crime.
correioweb






