PUBLICIDADE

Terremoto nas Filipinas causa 69 mortes e destruição

Número de mortos em terremoto nas Filipinas chega a 69.

O terremoto de magnitude 6,9 que atingiu as Filipinas na tarde de terça-feira (30) já deixa 69 mortos, segundo o Escritório de Defesa Civil do país. A cidade de Bogo foi a mais atingida, com 30 óbitos confirmados.

Outros municípios também registraram vítimas: San Remigio (22), Medellín (10), Tubigon (5) e Sogod (1). As equipes de resgate permanecem nas áreas afetadas, retirando pessoas presas sob escombros de casas e prédios, enquanto militares das Forças Armadas auxiliam na operação.

Segundo Bernardo Alejandro, vice-administrador do Escritório de Defesa Civil, “ainda estamos no momento crucial de busca e resgate. Há muitos relatos de pessoas presas ou feridas sob destroços”.

O terremoto ocorreu poucos dias após o supertufão Ragasa, considerado o ciclone tropical mais potente do ano, que deixou mais de 12 mortos e provocou destruição em várias regiões do país, com enchentes, deslizamentos de terra, queda de árvores e destelhamento de casas.

A vice-presidente filipina, Sara Duterte, expressou condolências às vítimas e afirmou: “Estendemos nossas orações pela paz dos que partiram, pela recuperação dos feridos e pela rápida recuperação das comunidades afetadas pela tragédia”.

Fatores geológicos

As Filipinas estão localizadas no “Anel de Fogo” do Pacífico, uma área com intensa atividade sísmica e vulcânica, responsável por grande parte dos terremotos e erupções vulcânicas do mundo. Países como Japão, Indonésia e Tailândia também estão situados nessa região, tornando-os vulneráveis a fenômenos semelhantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS