PUBLICIDADE

Terceira morte confirmada em caso de envenenamento de família em Parnaíba

Lauane da Silva, de apenas três anos, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Na madrugada desta segunda-feira (06), Lauane da Silva, de apenas três anos, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A menina estava internada desde o dia 1º de janeiro, após, junto a outros oito familiares, consumir um arroz contaminado com substância tóxica semelhante ao “chumbinho”. Este trágico caso já resultou em três mortes na mesma família: além de Lauane, o irmão mais novo, de um ano e oito meses, e o tio, Manoel Leandro Silva, de 18 anos, também não resistiram.

O envenenamento aconteceu em imóvel no Conjunto Dom Rufino II, Bairro Igaraçu, quando a família ingeriu alimentos preparados com ingredientes recebidos como doação. Após almoçar no dia 1º, Manoel passou mal e faleceu poucas horas depois. O jovem foi velado na última quinta-feira (2).

No total, nove pessoas foram internadas. Algumas delas receberam atendimento no Hospital Estadual de Parnaíba, enquanto outras foram transferidas para unidades de maior suporte, como o HUT. Entre os internados, quatro já tiveram alta, mas duas pessoas permanecem hospitalizadas: Francisca Maria da Silva, mãe de Lauane, de 32 anos, está no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba; e outra criança, de quatro anos, segue sob cuidados no HUT.

Segundo o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), o baião de dois – mistura de arroz e feijão – preparado pela família no dia anterior continha o veneno responsável pelas intoxicações. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) está investigando o caso como homicídio.

O envenenamento aconteceu em imóvel no Conjunto Dom Rufino II, Bairro Igaraçu

COSTA NORTE

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS