PUBLICIDADE

TCE bloqueia contas da gestão João Félix por falhas no Campo Maior PREV

A medida foi tomada após a constatação de inadimplência na entrega da prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2024.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou, por meio de decisão monocrática da conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias (Processo TC/005149/2025), o bloqueio imediato das contas bancárias da prefeitura de Campo Maior, sob a gestão do prefeito João Félix de Andrade Filho (PP). A medida foi tomada após a constatação de inadimplência na entrega da prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2024.

A representação, com pedido de medida cautelar, foi formulada pela Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas (DFCONTAS) do próprio TCE, alegando que, até o momento, o gestor municipal não apresentou a documentação exigida pela Instrução Normativa TCE/PI nº 06/2022, sendo considerado inadimplente junto à Corte de Contas.

Além da falta de prestação de contas, consta no processo a rejeição da comprovação de pagamento das contribuições previdenciárias devidas ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) sobre folha de pagamento.

A relatora reconheceu a urgência e o risco de grave lesão ao erário público, deferindo o bloqueio das movimentações financeiras das contas da Prefeitura de Campo Maior até que toda a documentação exigida seja devidamente entregue.

A medida reforça o papel fiscalizador do Tribunal de Contas e evidencia a importância da transparência e responsabilidade na administração dos recursos públicos.

A decisão está publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do TCE-PI.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS