Durante uma vistoria de rotina realizada nesta terça-feira (20), a Polícia Militar do Piauí encontrou um tablet e um aparelho celular em posse da vereadora Tatiana Medeiros, que está presa na Sala de Estado Maior do Quartel do Comando Geral (QCG), localizado no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina.
Os dispositivos foram localizados pelos policiais militares nas dependências reservadas a presos com prerrogativas legais, como advogados e autoridades, conforme prevê a legislação e determinações judiciais.
A vereadora Tatiana Medeiros está custodiada no QCG desde o dia 3 de abril de 2025, após ter sido presa durante a Operação Escudo Eleitoral, conduzida por órgãos de investigação no estado.
Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Militar informou que, ao ser questionada, a vereadora admitiu estar de posse dos aparelhos e declarou que os equipamentos teriam sido entregues por seu advogado.
A corporação informou ainda que será instaurado um processo administrativo para apurar as circunstâncias da entrada dos dispositivos na unidade e identificar eventuais responsáveis pela violação das normas de segurança.