
Dois homens suspeitos de envolvimento com “saidinha de bancos”, tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de veículo, foram presos na manhã da última segunda-feira, 12 de maio de 2025, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina.
A operação que resultou na prisão dos dois suspeitos foi conduzida pela 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (DINT).
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um carro Polo preto que vinha sendo monitorado por suspeita de uso em atividades criminosas. O veículo foi localizado na Ladeira do Uruguai, na Zona Leste de Teresina, e passou a ser acompanhado pelas equipes policiais até a cidade de José de Freitas.

Ao perceberem a aproximação da polícia, os dois homens abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram detidos logo em seguida. Eles foram identificados pelas iniciais L. G. P. L. A. e L. A. C. P.
Durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram um tablete de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, seis celulares e duas placas veiculares. Após consulta ao sistema Infoseg, foi confirmada a adulteração das placas. Ainda com a autorização dos suspeitos, os policiais realizaram buscas em uma residência utilizada por eles.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em Teresina, onde foi autuada em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
