O jovem identificado pelas iniciais I.S.A.O, de 23 anos, foi preso novamente em Teresina nesta quarta-feira (23), desta vez por envolvimento em um crime de roubo com emprego de arma de fogo, ocorrido na região do bairro Taquari, zona Sudeste da capital.
De acordo com o delegado Ricardo Moura, o suspeito foi alvo de um mandado de prisão e de busca domiciliar. “Na ocasião do roubo, ele abordou uma jovem que transitava pelas imediações de uma escola municipal. Sob ameaça de arma de fogo, subtraiu o celular da vítima e outros pertences pessoais”, relatou o delegado.
I.S.A.O foi localizado e preso, permanecendo à disposição da Justiça. O suspeito já havia sido detido anteriormente por estar envolvido em um caso que ganhou repercussão na capital: o ataque a uma professora com uma seringa.
Ataque à professora
O episódio aconteceu no dia 20 de março de 2025, quando uma professora da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina, foi surpreendida por um homem que a atacou com uma seringa na entrada de um estacionamento próximo à unidade escolar. Na ocasião, exames médicos deram resultado negativo para infecção por doenças.