PUBLICIDADE

Suspeito de assalto a bancos e sequestros é morto em troca de tiros com policiais em Teresina

Um homem identificado como José Ribamar Santana, foragido do sistema prisional do Maranhão e considerado de alta periculosidade, morreu na sexta-feira (7) após entrar em confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), na zona rural Leste de Teresina.

De acordo com informações repassadas pelo tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, o suspeito foi localizado em um sítio onde estaria planejando ações criminosas no Piauí. Durante a tentativa de abordagem, ele reagiu à prisão e atirou contra as equipes policiais, que revidaram. José Ribamar acabou sendo baleado.

O homem ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.

A operação contou com o apoio conjunto das Polícias Militar e Civil do Piauí, além da Polícia Civil do Maranhão. A ação foi deflagrada após as forças de segurança receberem informações de que o foragido estaria escondido na capital piauiense.

As autoridades informaram que José Ribamar possuía três mandados de prisão em aberto e era investigado por envolvimento em assaltos a bancos, homicídios e crimes de pistolagem no estado do Maranhão. Ele também já havia sido apontado como um dos líderes de um grupo criminoso atuante na região de São Domingos, no interior maranhense.

O delegado Júlio Castro, do DRACO, destacou que o suspeito vinha sendo monitorado há meses e que sua atuação criminosa era conhecida pelas forças de segurança dos dois estados.

“Esse indivíduo já é investigado há algum tempo. Ele tinha envolvimento com roubos a banco, sequestro de empresário e crimes de pistolagem. Era um criminoso temido na região de Presidente Dutra e São Domingos”, afirmou o delegado.

canal121

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS