PUBLICIDADE

Suspeito de ameaçar o influenciador Felca é preso em Pernambuco

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (25/8), em Pernambuco, um homem acusado de ameaçar o influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. As intimidações teriam ocorrido após o criador de conteúdo denunciar casos de adultização de crianças e pedofilia nas redes sociais.

Ainda segundo a nota da PCSP, as diligências foram realizadas em dois endereços previamente identificados em Olinda (PE). “Em uma das residências, o investigado foi localizado e preso. No momento da abordagem, ele estava acompanhado de outro indivíduo, que também foi conduzido à delegacia por estar em situação de flagrante delito, conforme previsto no artigo 154-A do Código Penal (invasão de dispositivo informático)”.

Durante a ação, foi encontrado um computador em uso, conforme relatou a polícia. As investigações prosseguem, visando à adoção das medidas legais cabíveis.

A informação foi compartilhada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (Progressistas), por meio de uma publicação nas redes sociais. Segundo Derrite, além das ameaças, o investigado também comercializava material infantil ilegal na internet.

As denúncias feitas por Felca resultaram na abertura de uma investigação que levou à prisão do influenciador Hytalo Santos e o marido. O caso é conduzido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que acusa o suspeito de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho infantil artístico irregular, todos ligados à produção e divulgação de conteúdos nas redes sociais.

No vídeo, Felca critica a “adultização” de crianças no ambiente digital, relacionando o tema à pedofilia. Ele aponta que a manipulação de algoritmos nas plataformas online favorece a exposição de menores, tornando-os alvos mais fáceis para criminosos.

Em entrevista recente a um podcast, o influenciador relatou que passou a receber ameaças após se posicionar publicamente contra casas de apostas online e denunciar a exploração de crianças na internet. Como medida de segurança, ele afirma que passou a circular com carro blindado e escolta particular.

Correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS