PUBLICIDADE

Suspeita de forjar suicídio de companheira é indiciada por feminicídio e fraude processual

Maria do Perpétuo Socorro está presa preventivamente desde novembro. Agora o caso segue para o Ministério Público que decidirá sobre a denúncia.

Maria do Perpétuo Socorro, suspeita de matar a companheira e tentar forjar suicídio de Karita Joara de Lima Santos, de 35 anos, foi indiciada por feminicídio e fraude processual, após finalização do inquérito da Polícia Civil do Piauí. Ela afirmou aos policiais que a mulher teria se enforcado com um cinto preso a um gancho de pendurar rede.

De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, o inquérito levou como provas-base os laudos cadavéricos que confirmaram que a vítima foi morta por estrangulamento, confirmando morte violenta.

Conforme a delegada, as câmeras do local do crime mostraram que apenas a suspeita e a vítima estavam no local.

“Entendemos que houve a prática de feminicídio e também fraude processual, já que a suspeita inicialmente apresentou a versão de suicídio. Tanto os laudos do local quanto o laudo cadavérico apontam para uma morte violenta por meio de estrangulamento”, explicou a delegada.

Maria está presa temporariamente desde 27 de novembro. Com a aproximação do fim do prazo para a prisão temporária, a delegada solicitou à Justiça a conversão para preventiva, que foi concedida. O mandado foi cumprido na última quinta-feira (9), na Penitenciária Feminina da capital.

Agora o caso segue para o Ministério Público que decidirá sobre a denúncia.

CLUBENEWS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS