PUBLICIDADE

STF marca julgamento de ex-PRF e integrantes do governo Bolsonaro

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para 29 e 30 de abril o julgamento do núcleo 2 dos denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado. Até agora, a Corte marcou o julgamento de três dos quatro grupos de acusados.

  • Silvinei Vasques — ex-diretor da PRF;
  • Mário Fernandes — general da reserva;
  • Filipe Garcia Martins Pereira — ex-assessor da Presidência;
  • Marcelo Costa Câmara — coronel da reserva e ex-assessor de Bolsonaro;
  • Marília Ferreira de Alencar — ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça;
  • Fernando de Souza Oliveira — delegado da PF.

O primeiro núcleo terá o caso analisado pela Primeira Turma, dias 25 e 26 de março, e envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-ministros, como Walter Braga Netto, Anderson Torres e Augusto Heleno. O grupo três ficou para 8 e 9 de abril. Nesta etapa, foram reunidos os militares que atuaram ativamente para promover ações que incentivassem a trama golpista.

Os acusados são: Bernardo Romão Correa Netto; Cleverson Ney Magalhães; Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; Fabrício Moreira de Bastos; Hélio Ferreira Lima; Márcio Nunes de Resende Júnior; Nilton Diniz Rodrigues; Rafael Martins de Oliveira; Rodrigo Bezerra de Azevedo; Ronald Ferreira de Araújo Júnior; Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros; Wladimir Matos Soares.

A PGR denunciou, no mês passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas, divididas em cinco núcleos, por estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito. Segundo o órgão, o ex-chefe do Planalto tinha ciência e participação ativa em uma trama golpista para se manter no poder e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os envolvidos são acusados de atuar em trama golpista na tentativa de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS